Marketing de Entrada

Inbound Marketing

Inbound Marketing pode ser traduzido como Marketing de Entrada. Isso porque as ações visam, basicamente, atrair seu público para os seus canais de conversão, ou seja, fazer crescer o número de entradas de usuário no seu site, e-commerce, blog, etc.

Embora seja uma tradução correta, o termo Novo Marketing se aplica melhor, pois ele é baseado em conceitos contrários ao Outbound Marketing, ou Velho Marketing.

Enquanto este visa “correr atrás” do público, forçando uma aproximação, o primeiro age de maneira inversa, de forma que o público vai, naturalmente, atrás da sua empresa, sempre que preciso.

O Inbound Marketing permite converter estranhos em clientes, e clientes em divulgadores.

metodologia

A metodologia do Inbound Marketing é como um funil. Você consegue tráfego, através de conteúdos úteis para seu público em mídias sociais.

Com botões de chamadas para ação, como preenchimento de um formulário, você obtém leads, ou seja, cadastros ou registros de interesses de clientes potenciais.

Você trabalha esses leads com estratégias de nutrição, como blogs, postagens direcionadas ou réguas automatizadas de e-mail, e converte os leads em clientes consumidores e, posteriormente, em clientes fiéis e assíduos compradores.

Por fim, existe a análise de todas as métricas para determinar o que funcionou e o que precisa de melhorias, aprimorando-se a estratégia.

relevância de conteúdo

O Inbound Marketing atinge as pessoas com um conteúdo que elas precisam, que as interessam naquele momento. Não é invasivo, mas é relevante, aumentando as consultas das empresas.

Nesse processo, as métricas são vitais para um aprimoramento constante das estratégias de marketing, permitindo que a empresa invista cada vez mais onde dá certo e descarte ou otimize o que não está atingindo as expectativas.

desenvolvimento estratégico

A PrismaTag desenvolve estratégias de Inbound Marketing de forma personalizada a cada cliente, incluindo, nesse processo, as melhores práticas de SEO para que os clientes de seus clientes possam encontrá-lo através dos mecanismos de pesquisa também.

Com uma campanha de email convincente e um site de alta conversão, é possível garantir o crescimento da sua empresa como nunca antes.