GERAÇÃO (OU PRODUÇÃO) DE CONTEÚDO

GERAÇÃO DE CONTEÚDO

Qualquer profissional de marketing sabe que a produção, ou geração, de conteúdo é o grande motor das estratégias digitais. Resume-se a gerar constantemente as informações que os consumidores ou clientes potenciais apreciam ou necessitam.

Na Prismatag a geração de conteúdo é feita por jornalista profissional há mais de 20 anos no mercado. Este elabora textos após criação de um ou mais “PERSONAS”, ou seja, um personagem fictício que resume o perfil principal dos consumidores ou clientes potenciais. Os textos são, então, produzidos com o objetivo de atender às necessidades de informação desses “PERSONAS”.

Existem diversas fórmulas para que esse conteúdo seja bem gerado, incluindo tamanho do texto, palavras que geram buscas, links e outras. Isso exige que o profissional que redige os textos seja capacitado para tal.

O conteúdo digital bem gerado é o combustível essencial para o “funil de vendas” desta era digital, onde as pessoas possuem uma memória seletiva que ignora tudo o que não querem ver e se focam no que lhes interessa de fato. Abaixo, os formatos de conteúdo que oferecemos.

Blog posts

Os Blog posts são o formato de produção de conteúdo mais importante para uma estratégia digital.

Um dos seus principais objetivos é posicionar as páginas do site em mecanismos de buscas, como Google e Bing. Além de aumentar a visitação nos sites, onde são posicionados.

Com isso, visitantes que se encaixam no perfil de cliente ideal são atraídos e podem dar continuidade à “jornada do consumidor”.

Ebooks

Os ebooks são conteúdos mais aprofundados sobre um determinado tema.

Sua produção dá bastante trabalho, mas sua função é mais específica: converter visitantes em leads.

Como são distribuídos em formato de arquivo, exigem que o usuário forneça dados de contato para realizar o download e ter acesso a esse “material gratuito”, que geralmente é visto como um presente pelos consumidores ou clientes potenciais.

E-mail marketing

A geração de conteúdo para e-mail marketing disparado para o público de interesse reforça a comunicação da empresa com seus “PERSONAS”.

Para a eficiência nos disparos existem diversas técnicas que incluem, entre outras, a captação e manutenção de uma boa base de leads e adoção de técnicas para se evitar a rejeição das mensagens.

Posts em redes sociais

Os posts em redes servem para gerar tráfego para o blog, engajar seguidores e divulgar a marca nas principais plataformas de interação.

Há diversas ferramentas e funcionalidades voltadas a tais tarefas, como o Facebook, Instagram, YouTube e LinkedIn.

A Prismatag produz textos direcionados e também a solução completa, incluindo a arte com imagens, vídeos e até mesmo o serviço de publicação, com emissão de relatórios e acompanhamento do comportamento dos leitores, sugerindo as melhores datas e horários para publicação.

Vídeos

Os vídeos são um formato de produção de conteúdo versátil e chamativo. Ideais para prender a atenção do usuário além de facilitadores para o entendimento de informações.

Produzimos todo o conteúdo do vídeo de forma personalizada para atrair o seu cliente ideal.

Anúncios ADS ou Google

Todo o conteúdo gerado pode ser resumido, também, em anúncios curtos e bem direcionados vinculados através do Google.

Campanhas no Google Ads geram visitações baseadas em características de seus clientes e plavras comumente pesquisadas por eles. Os resultados são mensurados com emissão de relatórios constantes que permitem a avaliação da eficiência do conteúdo em cativar os “personas” e clientes.