E-Commerce

COMÉRCIO ELETRÔNICO

E-commerce, na tradução literal para o português, significa comércio eletrônico. E não é preciso explicar muito sobre a importância dessa ferramenta para as empresas, visto que algumas das mais bem-sucedidas mundialmente fazem uso dela, com destaque para a gigante Amazon.

benefícios

Dentre os benefícios de uma empresa possuir um e-commerce bem elaborado, podemos citar:

 

1 – Aumento do alcance da empresa e prospecção de novos clientes em mercados ainda não-atendidos, especialmente quando aliado a outras ferramentas;

2 – Atendimento dos mesmos clientes, mas com possibilidade de crescimento do tíquete médio e/ou frequência de compra;

3 – Mensuração detalhada dos resultados, podendo fazer análises mais aprofundadas sobre o próprio negócio;

4 – Aproximação com os clientes atuais e potenciais;

5 – Posicionamento estratégico frente ao mercado – consumidores, fornecedores e concorrentes;

6 – Visibilidade nas ferramentas buscadoras (Youtube, Google, Yahoo e outras).

sistema

Para que o E-commerce funcione bem é preciso que a empresa tenha uma página dentro de uma plataforma de e-commerce, que é o sistema que permite a criação e o gerenciamento de uma loja virtual.

O sistema mostra um mecanismo além da página que é vista pelo usuário ao entrar no site da empresa.

Em uma plataforma de e-commerce, o sistema reúne informações importantes para a gestão de vendas em uma base administradora.

Por meio dela, é possível fazer gestão de estoques e preços, cadastrar produtos e analisar pedidos de clientes.

processo

Na montagem dessa ferramenta a Prismatag pode participar de todo o processo ou parte dele. O processo todo pode incluir fotos e vídeos de produtos, descrição de especificações de cada item e parcerias com fornecedores e transportadoras, estas últimas responsáveis pela logística.

A elaboração também passa pela escolha dos formatos de pagamentos: boleto bancário e cartões de crédito e débito, por exemplo.

marketing

Além disso, a empresa precisa reunir esforços de marketing para divulgar os produtos e de atendimento ao cliente, incluindo relacionamento no pós-venda.

Os produtos são anunciados virtualmente na plataforma, funcionando como uma espécie de vitrine.

portifólio

Segue abaixo alguns exemplos de clientes atendidos por nós e seus respectivos e-commerce